quinta-feira, outubro 06, 2011

Eu vejo na TV o que eles falam sobre os jovens não é sério...

Essa música do Charlie Brown Jr. nunca fez muito sentido pra mim até eu assistir uns episódios aleatórios de MALHAÇÃO. Sabe aquele canal "Viva" que só passa as coisas antigas que já passaram na Globo? Então, ele mesmo. Eu não vou ser hipócrita em dizer que não assistia, eu bem que acompanhei umas 2 temporadas bem no começo quando era a galera do Dado, Mocotó e a Carolina Dickman (*.*). Mas naquela época era uma academia de...veja bem...MALHAÇÃO. De uns tempos pra cá virou colégio, acho que pra tentarem abranger um público adolescente maior.


Até ai tudo bem a TV vive de IBOPE e precisa se reinventar pra se adaptar ao público, mas é sério mesmo que os roteiristas acreditam que as situações que eles propõem são a realidade da juventude brasileira? Porque assim, não que eu tenha sido a referência ou padrão da juventude brasileira, mas FICA VENDO:

  • Eu matava aula, e não era pra tomar SUCO na lanchonete da FRENTE do colégio.
  • 90% das meninas do colégio (colegial) NÃO eram virgens.
  • Tinha uma ou outra menina grávida já viu.
  • Os professores não eram TODOS calmos e compreensivos.
  • Na minha escola tinha tipo MUITA GENTE FEIA, não eram todas bonitinhas.
  • Sexualidade e drogas não eram taboos, os pais não ficavam horrorizados com o tema.

Ai eu fico pensando "com que realidade os autores estão tentando criar identificação?". Coloca meia dúzia de adolescente pra escrever os episódios e fiquem só revisando e auxiliando, vocês certamente se surpreenderiam com as situações reais dessa fase da vida. Eu sei que a juventude anda "perdida", mas não é distorcendo a realidade que vão educar ou conscientizar as pessoas.

Brasil e sua mania de maquiar o problema a invés de usar as ferramentas que tem pra enfrentar de frente. Até quando seremos um país de covardes? E não digo isso no que se refere apenas ao conteúdo televisivo ou das mídias em geral, mas de tudo. Não é o país do "jeitinho"? Então ta na hora de dar "jeito" nessa porra.

E como diria o Chorão na mesma música: "O jovem no Brasil nunca é levado à sério".

3 comentários:

  1. E por outro lado bolam coisas mirabolantes, como alguém colocar uma bomba no colégio pra se vingar de quem roubou o namorado, ir salvar aguém dos bandidos sozinho e desarmado e por aí vai... Enfim, coisas que só um imbecil faria.

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso dava um outro tema inteiro Rodolfo, os absurdos que eles acham que os adolescentes fazem. Revoltante...

    ResponderExcluir
  3. Tem uma quadra de futsal nessa escola pelo menos? Na Univap do Centro a quadra era cheia.

    ResponderExcluir