quinta-feira, novembro 10, 2011

Como protestar e chamar atenção!

Depois de muita discussão sobre os protestos na USP e suas consequências e repercussão, cheguei a conclusão de que, na verdade, tudo foi mal conduzido do começo ao fim e por TODAS as partes. O que mostra um total despreparo dos envolvidos para dialogar e negociar.  Desde a forma escolhida para protestar, passando pela reitoria da USP que se porta de forma autoritária e retrógrada, dos policiais que não tem o menor preparo para tratar dessas questões, até a completa parcialidade da mídia e desinformação dos críticos.

Desta forma proponho um novo e revolucionário jeito de protestar de forma pacífica e que com certeza atrai muita atenção, o modelo é ucraniano, FICA VENDO:

Feministas ucranianas usam a nudez para protestar

Inna Shevchenko, fundadora do grupo Femen, que luta contra o turismo sexual na Ucrânia, a legalização da prostituição e a exploração indevida do corpo feminino, diz ter encontrado no erotismo uma forma mais efetiva de chamar a atenção para as suas causas.

"É isso mesmo que eu quero: chamar a atenção. Só que não para mim. Uso o corpo para mostrar o que está errado. Há tanto de errado na Ucrânia. A começar por nosso país ser destino de turismo sexual. Não é o tal do corpo ucraniano que eles buscam? Pois nós o mostramos de graça." (Acho CORRETO!)

Agora sério, eu sou contra todo e qualquer protesto que deprede o patrimônio público (o privado PODE!) e considero isso um tiro no pé pra quem precisa do apoio popular pra reforçar a causa. Também não sou a favor da violência a não ser contra políticos (brincadeira). Acho que existem inúmeras formas de se protestar e chamar a atenção sem causar prejuízos de qualquer espécie.

Mas na verdade o post foi só pra descontrair depois de uma semana tensa de discussões e críticas. Mas que eu não ia achar ruim esse tipo de protesto não ia!

Parei.

Dica de post do amigo Leandro Pugliesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário