terça-feira, novembro 22, 2011

Filme dos Muppets - Jogos Mortais?

Como  vocês já devem saber está para ser lançado, em dezembro agora, o filme oficial dos "Muppets". Sim aqueles bichos estranhos feitos de fantoches que foram febre nos nos 80 até o comecinho dos anos 90. Eu assistia pouco, mas lembro que era super bem produzido para a época, ganhando inclusive vários prêmios de "outstanding animated program" nos Estados Unidos. Eis o trailer do filme, FICA VENDO:



E naquele ócio de ir clicando nos links relacionados ao vídeo original fui parar em um outro trailer dos Muppets, mas em uma versão alternativa criada por amadores. Nesta versão "fake" o roteiro coloca os personagens num enredo parecido com o do filme "Jogos Mortais". Eu acho essas sacadas criativas geniais, mesmo quando não tratam diretamente de coisas que eu gosto ou exatamente inovadoras. FICA VENDO:



Eu estou lendo um livro MUITO BOM que ajuda a explicar esse fenômeno que é  a popularização dos recursos e ferramentas para criações artísticas como "vídeos amadores, animações, montagens e demais coisas". E de fato com o advento da internet e computadores mais potentes por preços acessíveis a produção de materiais que antes não teriam espaço pelos custos ou estrutura exigida se tornou milhares de vezes maior.

Hoje praticamente qualquer pessoa com um equipamentos razoáveis e alguma capacitação (que pode ser obtida na própria internet por meio de tutoriais, fóruns e até cursos online gratuitos) consegue produzir algo com ótima qualidade, se aliar essa produção a uma boa ideia o produto rapidamente poderá se transformar em um sucesso no mundo virtual. Temos como exemplos os milhares de vídeos do youtube que geram "celebridades" e criam "sucessos de audiência". Muitos desses sucessos do momento sequer tinham essa pretensão ao serem criados.

Depois desse achado vou até procurar mais material dos "Muppets Babies". Principalmente para tentar descobrir o que era aquele Gonzo? Porque os personagens principais eram uma porca (Piggy) e um sapo (Caco) existia ainda um urso, o animal e outros coadjuvantes na grande maioria humanos. E esse Gonzo era o que? Tipo um Alien intruso na parada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário