terça-feira, fevereiro 07, 2012

Os PoBrema do afalnabetismo virtualico no Brazíu é gravi!!!.

Sabemos que a internet é uma ferramenta das mais democráticas para disseminação da informação (ao menos enquanto propostas como S.O.P.A - P.I.P.A - Acta, entre outras, não estão efetivamente vigorando). E isso é algo muito positivo, no entanto, os mesmos espaços e ferramentas que existem para se compartilhar conhecimentos, informações e etc... existem para compartilhar idiotices, burrices, informações erradas e imprecisas. Eu sei que gente burra sempre existiu, a verdade é que a internet só deu espaço e visibilidade pra que essa ignorância ficasse mais evidente. E nada melhor do que o Facebook para provar minha teoria. FICA VENDO:



1º Como minha namorada VER? A pessoa não sabe conjugar o verbo ver na 3ª pessoa do singular gente.

2º Intender? Com "I" de Ignorante? Entender nem é um verbo complicado e pouco usado.

3º Brigo? Ela brigou no bingo?


Eu ainda estou decidindo se a inclusão digital é realmente positiva. É certo que apenas oferecer a ferramenta sem uma estrutura adequada para sua utilização NÃO funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário