segunda-feira, abril 09, 2012

Aplicativo: Tô Aqui ó...

Eu sou fã declarado de todo tipo de tecnologia, aplicativos, mídias digitais, redes sociais e etc...mas tem algumas coisas que me geram certo receio, vou explicar. Os aplicativos que fazem check-in de lugares por exemplo, eles disponibilizam essa informação nas redes sociais, blogs, sites e etc. É claro que você tem recursos de segurança para determinar quais pessoas podem acessar suas informações nas redes sociais, por exemplo, mas a grande maioria nem sabe configurar as privacidades ideais nesses meios. Dai ela acha o aplicativo criativo, útil e sai usando indiscriminadamente. Se alguma pessoa de má fé quiser fazer uso dessa informação ela consegue.

Pessoas que precisam ter perfis públicos por motivos profissionais como políticos, por exemplo, e usam esse aplicativo estão "praticamente" convidando as pessoas a seu encontro. E vocês acham que só pessoas de bem fazem uso das tecnologias? Ainda mais para crimes como sequestro, ameaça, onde os bandidos passam dias estudando as vítimas e seus hábitos. Ou simplesmente alguém que queira te "enfiar a porrada" seja lá por qual motivo ou fazer tocaia, como aconteceu esses dias entre membros de torcidas organizadas que compartilham informações na internet.

Eu sou totalmente a favor da tecnologia, mas ela serve a todos, então é preciso saber utilizar. Eu não uso essas paradas de apontar onde eu to aqui no Brasil nem por decreto presidencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário