quinta-feira, setembro 22, 2011

CBF - Globo - Deus dará....

Eu, como a grande maioria da população, sou um apaixonado pelo futebol, ouso dizer que minha paixão é ainda maior que minha revolta para com a bagunça e corrupção desse meio. É sabido que a Globo e a CBF sempre tiveram o rabo preso uma com a outra e por isso a Globo define, principalmente, os dias e horários dos jogos para poder transmitir. No entanto a Globo que sempre foi uma "aliada" de Ricardo Teixeira andou mostrando no jornal nacional algumas irregularidades da CBF em transações relativas a um amistoso contra Portugal em 2008. Ela ainda tem dado alguma ênfase no movimento que as torcidas organizadas do Brasil criaram para "FORA Ricardo Teixeira".

Tudo isso criou uma grande indisposição e o assunto do momento é a briga da CBF (Leia-se Ricardo Teixeira) contra a emissora Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro. Em retaliação à essa reportagem a CBF alterou o horário de 3 jogos do brasileirão que seriam durante a semana às 21:45 para às 18 horas, o que impediu a Globo de transmitir devido à sua grade de novelas, gerando um prejuízo considerável aos cofres da emissora. Essa medida foi apenas "extraordinária" para retaliar, mas gerou uma questão.

Independente de retaliação ou não, não é melhor mesmo jogos durante a semana às 18 horas como nos finais de semana? Inúmeras foram as vezes que vi em reportagens os torcedores reclamando que saiam do jogo meia noite e chegavam em casa as 2 da manhã para se preparar pra dormir e acordar no dia seguinte as 5/6/7 horas da manhã. Isso não é um empecilho pras pessoas que dependem de transporte público irem aos estádios, ou crianças e jovens com os pais? E os próprios jogadores que tem treino de manhã no dia seguinte?

Até quando o torcedor, maior patrimônio do clube e do futebol, vai ter que aguentar esse véio lazarento desmandando no futebol? Até quando a Globo vai ditar o horário e o dia dos jogos? Eu não sei, mas pela primeira vez em muito tempo estou vendo alguma perspectiva, porque só o ódio ao Ricardo Teixeira pra unir as torcidas dos maiores clubes do Brasil em prol de uma causa. FORA RICARDO TEIXEIRA!!!!!

Como diria o quadro "eu fico puto" do terça insana:
- Eu prefiro ter um filho veado do que um filho na CBF.

Um comentário: