quinta-feira, setembro 29, 2011

As cores das flores.

Esse post não é, como de costume, pra expressar revolta ou criticar. Um músico amigo meu - Hugo Cardoso - me passou e eu achei muito simples e legal ao mesmo tempo, ele trata da inclusão de pessoas com deficiência visual. FICA VENDO:



Este vídeo foi criado pela ONCE, uma ONG espanhola que tem como objetivo proporcionar condições as crianças deficientes visuais de frequentar colégios convencionais, para que desde cedo elas consigam interagir e integrar o mundo "normal". Eu acho esse tipo de vídeo muito legal porque não é aquela coisa chata, insistente e apelativa como das campanhas anti drogas ou contra bebida alcoólica. Ela consegue conscientizar de uma forma simples e original.

Se as crianças conseguem fazer com que suas deficiências não atrapalhem suas vidas, porque nós vamos atrapalhar?

Um comentário:

  1. é que na verdade a deficiencia nunca é delas...é da sociedade. no fim a escola não consegue nem educar crianças consideradas "normais" e mesmo assim não reveem suas políticas, é mais fácil inventar novas deficiências pras crianças... isso explica a gênese do TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), da dilexia, etc...

    ResponderExcluir