A revista norte americana TIME vive fazendo suas "listas aleatórias", o que tem tudo a ver com esse Blog. Algumas das listas são interessantes e pertinentes, outras nem tanto e outras nem um pouco. Esta que eu estava lendo é a lista que eles fizeram para os 10 melhores filmes de super heróis (ou adaptações). Eles não deixam claro o critério que utilizaram para estabelecer esta lista, o que deixa tudo ainda mais aleatório. FICA VENDO:
10º - Iron Man (2008)
9º - Watchman (2009)
8º - Batman - Mask of the Phantom (1993)
7º - The Rocketeer (1991)
6º - Blade II (2002)
5º - Superman II (1980)
4º - Umbreakable (2000)
3º - Spider-man II (2004)
2º - Batman - The Dark Knight (2008)
1º - The Incredibles (2004)
Obviamente cada pessoa deve ter sua própria lista de "Top 10" filmes de super heróis e cada um utiliza seus próprios critérios para realizá-la. Eu por exemplo não concordo com Blade 2, Superman 2 e também não gostei muito do Umbreakable. Colocaria no lugar Hellboy, Hancock e Kick-Ass. Vale lembrar que esta lista foi feita em 3 de Junho de 2011, então filmes como; Lanterna Verde, Capitão América e X-Men First Class não puderam ser avaliados.
E aproveitando o tema do post, como o objetivo do Blog é causar polêmica e criticar, vou mandar aqui minha lista "Top 5" dos PIORES filmes de herói ou adaptações de quadrinhos na minha opinião. FICA VENDO:
5º - Steel (1997)
4º - Spawn (1997)
3º - Catwoman (2004)
2º - The Spirit (2008)
1º - The Phantom (1996)
Alguém lembra desses filmes? Esse "O Fantasma" é ruim demais, lembro que minha mãe colecionava os quadrinhos dele, era fã, sempre comprava e odiou o filme. E o que foi o Shaquille O'Neal de super herói meu deus? E esse The Spirit horrível, logo depois dos caras terem lançado o sensacional Sin City? E você se lembra de algum filme que deveria estar na lista TIME dos melhores? Ou na minha lista de piores?
Nos 10 melhores eu concordo com o Superman II, mas discordo do Blade II na lista.
ResponderExcluirE o lugar do Batman Dark Knight é indiscutivelmente em primeiro!
E nos piores, com certeza o primeiro aí deveria ser, DE LONGE, o Catwoman!
O Phatom pelo menos tem o charme do lance retrô...
Não?
Juro pra vc q nos piores eu coloco o Spiderman... Ficou uma MERDA a adaptação.... colocaria no lugar do Spawn... Ficou ruim...mas ainda achei melhor q o homem aranha....
ResponderExcluirNas moral...q Peter Paker eh aquele... Pra mim ainda tem Batman e Robin....nas moral do Batman..tem uns q passa...mas outros q nem por decleto divino.
O filme do Wolverine pra mim foi legal ate a hora q ele vai começar a lutar contra o Dente de Sabre... dali em diante...deleta o filme.
Pra mim tem o filme do Thorn...nas moral...foi muito meia boca...
Já q eh pra criar polemica...ficou faltando falar da Paixão de Cristo... ja q Jesus salvou o mundo, ele tb eh um heroi....(depois vai pro inferno nao sabe pq)
Leo
Considerando os recursos de orçamento e tecnologia utilizados concordo com você Chico. Catwoman foi lastimável.
ResponderExcluirOlha, " Demolidor ", com o Bem Affleck é uma das piores adaptações de HQ para o Cinema. Arrastando junto com ele, " Elektra ". Acho que, depois desses, o Frank Miller resolveu pegar as rédeas nos dentes e começar a dirigir.
ResponderExcluirA mesma coisa com " V " de Vingança. Estragaram a obra do Alan Moore. Se não cabe no tempo de um filme normal, melhor não fazer. No " Watchmen ", melhoraram no visual, mas também alteraram o final. Não caberia, também. Triste. Foi bem até quase o fim.
" Hulk ", assim como outros, já virou franquia.
Outra coisa, amiguinhos: Só porque o Stan Lee, no passado, lançou tantos heróis bacanas, não tem que filmar todos. Outro dia vi chamada do " Capitão América, linkado a comercial de Desodorante! Homem de Ferro funcionou bem graças a Robert Downey Jr. Que, com todos os defeitos é um monstro atuando. Segura qualquer rojão e dá credibilidade a qualquer personagem. O Elenco de apoio também é bom. A sequência, eu não vi.
Nós(véiarada), ainda somos o público-alvo desta mega-indústria do entretenimento. Até os jovens começarem a cobrar atenção, também. Vejamos o que virá.
Colocaria Batman Dark Knight em primeiro sem sombra de dúvidas.. Mas eu curti Blade II, na minha opinião o melhor da triologia.
ResponderExcluirSe colocaram em primeiro incredibles que não faz parte de HQ na minha opinião faltou uma pá de filme BEM nesta lista.
E na pior, cadê aquela merda de Wolverine no top 5 ao lado de Elektra?
nossa eu concordei desde o inicio com os comentários sobre o daredevil e elektra..eu q sou fã da elektra tenho vergonha de falar sobre o filme com alguém.. catwoman ficou sendo um filme pra mulher.. parece novela.. Hulk 2 foi excelente.. spiderman eu sou suspeita pra falar pq nao suporto esse herói.. Spawn tbm nao faz jus.. eu adoro Spawn e ele é todo cheio de significados e misticismo e ficou parecendo um filme feito de boneco de cera.. feio de ver..e a história superficialíssima..
ResponderExcluirOBS: caramba..se o V de vingança é tão uim perto da obra.. eu preciso comprar esse quadrinho!!!
Concordo...
ResponderExcluir