quarta-feira, outubro 26, 2011

Dá série: Coisas atemporais (Chaves e Chapolin)

A exemplo do post sobre frases marcantes e engraçadas do seriado "Os Simpsons" resolvi fazer um no mesmo formato, mas de outra série que eu gosto muito e acho que a grande maioria das pessoas também, Chaves e Chapolin. Antes de mais nada fica aqui registrado o meu reconhecimento aos atores e atrizes que fizeram dessas séries uma das mais marcantes da minha vida com a qual dou risada e me divirto até hoje. Eu separei algumas frases e diálogos que eu acho engraçadas, mas principalmente as poucas que a minha memória (ou vaga lembrança) permite. FICA VENDO:

Seu Madruga:

Olha, Quico... diga à sua mãe que, na salada, a gente coloca vinagre... e não cachaça!"

"Não há trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar."

"Nunca roubei e nunca voltarei a fazer isso."

"E com que direito me acorda às 11 da madrugada?!"

"Moça bonita! Moça bem feita! Moça formosa!" (ainda vou usar de xaveco)

Chaves:

"Prefiro morrer do que perder a vida."

"Alguma vez eu lhe disse alguma mentira que não faltasse a verdade?"

Diálogos:

Prof. Girafales - Diga, Godines, em quantas partes se divide o crânio?
Godines - Bom, depende da cacetada!

Prof. Girafales - Altruísta é um homem que ama os outros homens!
Seu Madruga - Ah bom, aqui chamamos de outro nome...

Bruxa do 71 - Eu não sou nenhuma velha, ouviu? Fique sabendo que eu acabo de passar dos 45!
Quico - Do segundo tempo!

Chaves - A lâmpada do abajur não serve pra por aqui no pátio!
Chiquinha - Porquê?!
Chaves - É que a lâmpada do abajur se rosqueia pra baixo, e a daqui se rosqueia para cima!

Chaves - Sabe o que acontecem com meninos que trapaceiam?
Quico - Sim. Ganham.

Seu Madruga - Quantos anos você tem, Chaves?
Chaves - Oito, por que?
Seu Madruga - É que eu não entendo como é que em tão pouco tempo se consegue ficar tão burro!
Chaves - Pro senhor demorou mais?

Chapolin:

Parra entender o francês necessito de três coisas: que falem devagar, em voz alta e em português.

Sabe como diz o ditado fio. "Mais vale uma mulher nova, bonita e rica do que uma velha, feia e pobre".

Patrão eu trago assim, uma bebida pra servir pras visitas ou trago uma da boa?

Pança Louca - Achei uma pedra folgada.
Chapolin - Pois mande-a trabalhar.

Pança Louca - Precisamos de um jeito para atravessar a parede
Chapolin - Já inventaram algo que dá pra atravessar as paredes.
Pança Louca - O quê?
Chapolin - A porta!

Se você se lembra de alguma outra frase ou diálogo engraçado comente. Cultura inútil sobre Chaves e Chapolin nunca é demais!

7 comentários:

  1. Chiquinha - meu pai sabe fazer muitas coisas de PAPEL(entonação impossível de descrever). Barquinhos de papel, aviões de papel, animais de papel...
    Chaves chegando para perguntar ao Sr. Madruga - Sr. Madruga, é verdade que o senhor sabe fazer muito bem papel de animal?
    hauhuahuahuua... muito bom !!

    ResponderExcluir
  2. AHUuhAhAUHUAHUAAHUAHUAHU

    CHURROS, CHURROS!

    ResponderExcluir
  3. Dona Clotilde: Quantos anos você acha que tenho?
    Chaves: Todos...

    ResponderExcluir
  4. Prof Girafales: Se você já acabou, porque continuar jogando a moeda para o ar?
    Godines: Estou conferindo as respostas!

    Paty: Lá perto de casa passa um "metro" que é do tamanho de um trem!

    Prof Girafales: Kiko, como se diz azul marinho em inglês?
    Kiko: Blue Marinho!

    Prof Girafales: Um momento, mas será que os dois não percebem, o gato ou o kiko?
    Chaves: Simmm
    Prof Girafales: Então pq pergunta "Ogato ou o kiko"?
    Chaves: Pq os dois perceberam, mas foi o gato que ficou lá paradão no meio da rua.
    Prof Girafales: Ahh, e kiko?
    Chaves: Também!

    Chaves: Se não porque acha que esborrifei na poça de lama?
    Seu Madruga: O gato ou o Kiko?
    Chaves: A bicilceta besta!!

    Pepe! Já tirei a vela!

    ResponderExcluir
  5. Aula de inglês na escolinha do prof. Girafales:
    prof. Girafales: Nhonho,como se diz leão?
    Nhonho: Lion
    prof. Girafales: Sim,e gavião?
    Nhonho: "gaviáion"

    ResponderExcluir
  6. Porra, faltou essa que são clássicas.

    Chaves: Ele nem sabe qual é o animal que come com o rabo.
    Prof. Girafales: Exite um animal que come com o rabo?
    Chaves: Claro..
    Prof. Girafales: Qual?
    Chaves: Todos, pr causo eles ia tira o rabo pra comer...

    **********************************

    Seu Madruga: O que? De novo? Quero ver meu advogado... Quero ver meu advogado!

    **********************************

    Dona Florinda: Kikooooo, Tesouroooo, Reeeii, Coração...
    Seu Madruga: LOTERIAAA...


    Mor bom!!!

    ResponderExcluir