domingo, outubro 09, 2011

Política = Terra de ninguém.

Não que eu ainda fique impressionado, mas como o objetivo é comentar sobre coisas aleatórias, lá vamos nós. É sabido que a política no Brasil virou reduto de vagabundo e oportunista. E como poderia ser diferente? Ganha-se muito, trabalha-se quase nada e não requer um mínimo de formação, nem escolar e nem de caráter. Mas o que mais me impressiona é como nós continuamos elegendo pessoas sem o menor preparo só porque tem alguma fama ou renome. Por isso política virou esse "buné véio" que é hoje, todo mundo com um mínimo de notoriedade se acha no direito e condição de exercer um cargo político de representação popular. FICA VENDO:

"Thammy Gretchen, filha de Gretchen revela que entrou na política porque sente a necessidade de São Paulo ter um representando gay. Ela será candidata a vereadora pelo partido PR-SP, o mesmo de Tiririca, nas próximas eleições." (Portal UOL)

E o PIOR é que essa notícia não é incomum, eu fiz uma pesquisa rápida na internet (Portal G1) pra dar alguns exemplos de vereadores ou deputados que foram eleitos ou não, mas que concorreram unicamente pra aproveitar do pouco de fama pra mamar nas tetas do governo.

Eleitos:

Tiririca
Netinho de Paula
Romário
Wagner Montes
Stepan Nercessian
Bebeto (tetracampeão)

NÃO eleitos:

Agnaldo Timóteo
Sergio Malandro
Dinei
Rita Cadillac
Pit Bitoca
Gretchen
Ronaldo Esper
Kiko do KLB
Marcelinho Carioca
Mulher Pêra
Maguila
Batoré
Túlio  Maravilha
Tati Quebra Barraco
Vampeta

E o país continua tendo os representantes que merece. Nem mais, nem menos.

Um comentário:

  1. Sério risco de desmoralização institucional, afinal democracia, monarquia, éumanarquia, autocracia, qual delas vai resolver o problema?
    Difíci, mui difíci...

    ResponderExcluir