quarta-feira, outubro 05, 2011

Top 10 sequências de filmes. (Revista TIME)

A exemplo da outra lista de filmes de heróis que eu já havia feito neste Blog, aqui vai mais uma das listas aleatórias da revista norte americana TIME. Desta vez a lista que eu estava vendo se referia às melhores sequências de filmes segundo seus editores. A lista foi feita em Dezembro de 2010 de forma que os filmes de 2011 não tiveram como ser avaliados. FICA VENDO:


10 - The Bourne Ultimatum (2007)
9 - Terminator 2: Judgment Day (1991)
8 - Evil Dead 2: Dead by Dawn (1987)
7 - National Lampoon's Christmas Vacation (1989)
6 - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (2004)
5 - The Bride of Frankenstein (1935)
4 - Before Sunset (1995)
3 - The Good, the Bad and the Ugly (1966)
2 - Star Trek II - Wrath of Khan (1982)
1 - The Empire Strikes Back (1980)


Conste que muitos desses filmes que a TIME elegeu eu nem cheguei a ver, alguns eu já ouvi falar e até li a repeito como o Before Sunset e National Lampoon's Christmas Vacation com o Chevy Chase, mas não assisti para poder julgar. No entanto senti falta de algumas sequências como por exemplo: Batman the Dark Knight e Rocky Balboa (último da série).

E novamente como de costume tomei a liberdade de criar meu "TOP 5" das piores sequências de uma franquia na minha opinião. FICA VENDO:

5 - Star Wars I - The Phantom Menace (1999)
4 - 12 homens e outro segredo (2004)
3 - 2Fast 2Furious (2003)
2 - The Next Karate Kid (1994)
1 - Batman e Robin (1997)

Observação Irrelevante: Eu não considerei essas porra de filme que tem 19834 continuações tipo Jogos Mortais, Sexta-feira 13, Premonição e demais desgraceiras de terror. De forma que continuações esdrúxulas como Bruxa de Blair 2 obviamente ficaram de fora.

Se bem que, pensando melhor, esses filmes que eu citei poderiam ser classificados como um terror de tão ruim que foram, esse Batman e Robin me faltam palavra pra descrever a ruindade que é. O Karate Kid ao menos ninguém tinha muita expectativa mesmo. E você se lembra de algum filme que deveria estar na lista TIME das melhores sequências?  Ou na minha lista das piores?

5 comentários:

  1. Da lista da Time a maioria eu não vi, mas é fato que Terminator 2 é o melhor da série. E quanto a Harry Potter eu não comento pq não curto. Acho que faltou aí um Silêncio dos Inocentes e Senhor dos Anéis.

    Já na sua lista, o 2fast 2furious é engraçado pelo menos. 11 homens e um segredo não deveria ter tido continuação, todos depois são ruins. Não lembro agora de algo que faltou.

    ResponderExcluir
  2. Pode crer Rodolfo. Se fosse desconsiderar os que eu não vi dava pra colocar um Two Towers do Senhor dos Anéis mesmo. Ruim dava pra fazer um TOP 50, mas fiquei com preguiça! HEOIhehEHohe

    ResponderExcluir
  3. Phantom Menace na verdade é Star Wars I, e não II.

    ResponderExcluir
  4. Magu, verdade, my bad. É pra eu aprender a parar de postar de madrugada! rsss

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo que faltou Senhor dos Anéis (embora eu prefira o terceiro filme, The Return of the King).
    Acho que faltou tb THE GOD FATHER II que foi ÓTIMO.

    O Batman - The Dark Knight merecia mesmo estar na lista.
    O que acho do Batman e Robin? DIE JOEL SCHUMACHER!!!

    ResponderExcluir