terça-feira, dezembro 13, 2011

Da série: Ricos e suas extravagâncias...

Dessa vez foi o filho do jogador Kaká (Real Madri) que recebeu um presente no mínimo diferente. Segundo matéria do Uol, foi um presente de natal recebido de um amiguinho. FICA VENDO:

O pequeno Luca (3), filho do jogador de futebol Kaká (29) e de Caroline Celico (24), já ganhou um presente de Natal adiantado. O menino está radiante com seu pônei e encantando a mamãe com sua nova brincadeira. “Luca e o presente que ganhou de um querido amigo: seu mini cavalo (do tamanho dele!) e de olhos azuis!”, disse ela em seu Twitter.


Eu lembro que durante uma época o sonho das crianças norte-americanas era ganhar um pônei, teve até um episódios dos Simpsons que passou esses dias e ilustrava isso. As crianças tem muitas vontades e a maioria delas passa e muda com o tempo, e muito rapidamente, o que não pode ser tão fútil e volúvel é o bom senso dos pais.

Agora eu vou te falar o que diz a matemática sobre a realidade disso. Ela nos fornece 3 opções básicas nesse sentido:

  • 80% de chance da criança crescer, cansar e passar a pouco se FODER para o bicho, o pai ter que vender ou largar em alguma hípica abandonado aos cuidados de outras pessoas.
  • 15% de chance da criança crescer, cansar e passar a pouco se FODER para o bicho, mas os pais ficarem com dó e manterem ele em casa do mesmo jeito, mesmo esquecido. (Mesmo porque na casa deles cabe uma manada de mamutes no jardim).
  • 5% de chance da criança realmente se afeiçoar e gostar de cavalos pra sempre, cuidar e quem sabe virar um atleta de hipismo.

Eu espero que nesse caso ele seja uma exceção e não parte da grande maioria que tem um animal pensando que é um brinquedo, enjoa e abandona depois. Não sei se vocês se lembram mas, não a muito tempo, os EUA tiveram problemas porque as crianças assistiam os desenhos animados de animais (Madagascar, Kung-Fu Panda, Selvagens, etc...) e queriam de qualquer jeito ter o bichinho "exótico" e os pais compravam, depois de um tempo as crianças enjoavam e eles não tinham o que fazer com o animal que havia se tornado um "estorvo". 

Tem um personagem muito engraçado do Chico Anísio que costumava dizer: EU QUERO QUE POBRE SE EXPLODA. Parafraseando ele eu diria: EU QUERO QUE OS RICOS SEM BOM SENSO SE EXPLODAM!!!!!

3 comentários:

  1. Eu explodiria o Rio de Janeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Explodiria porra nenhuma!!!! Voce não tem cacife nem pra abrir um livro e saber onde fica o Rio de Janeiro. Vá estudar!!!

    ResponderExcluir
  3. detalhe que mesmo na terceira opção, o ponei seria descartado. hahahahahaha!

    ResponderExcluir