quinta-feira, janeiro 26, 2012

Agora Deus aceita visa electron.

Antes que as pessoas comecem a se ofender eu ACREDITO em Deus. Eu só não acredito é nas religiões e na forma como as pessoas tentam forçar seus dogmas, suas práticas ou uma forma "certa" de se cultuar. Mas se tem uma igreja que me irrita mais que todas a ponto de eu achar bem feito quando o telhado cai é a Universal, que cada dia que passa encontra uma nova maneira de explorar financeiramente seus fiéis. FICA VENDO:


Depois de lançar o revolucionários spray para DESENCAPETAMENTO e de já aceitar TODAS as outras formas de pagamento do dízimo (cheque, real, dólar, euro, vale-transporte, vale-refeição e vale alimentação) eles agora lançaram o serviço exclusivo de contribuição por cartão de débito e de crédito. Agora você pode parcelar seu lugar no céu em até 12 vezes sem juros.

E eu não vou nem questionar a inocência ou ignorância das pessoas de acreditar mesmo no que estes pastores pregam. A igreja católica já havia entrado no meio de pagamento eletrônico também, mas com cartões estilo os cartões de clubes de futebol, onde parte da movimentação gera dinheiro para a entidade.

Fuçando pela internet descobri que eles já tem esquema de carnê em várias prestações para contribuição. Você pode pagar em agências lotéricas e caixas eletrônicos. Depois NÃO querem que a gente considere uma indústria, e das mais lucrativas ainda. Deus é um bom negócio. Casas Bahia é precursora dos ensinamentos macroeconômicos de Deus.

A parte da frase "Deus lhe pague" ignoraram, se não paga vai pro inferno. Viver a Deus dará também não dá, porque atualmente ele não provém quase nada e ainda tá cobrando. Ser humano é um bicho maldito mesmo né, consegue arrumar um jeito de deturpar qualquer coisa para proveito próprio ou para tirar vantagem.

E que Deus nos acuda.

Um comentário:

  1. Fábio Rezende26 janeiro, 2012

    Eu penso que três coisas não devemos discutir: Política, religião e futebol, mas parece que são as três coisas que mais geram polemicas. Futebol é muito legal discutir, é divertido gozar amigos de outros times, desde que seja de forma civilizada e mantendo um respeito com o próximo. Política eu detesto, quanto mais longe eu puder ficar dessa corja, eu agradeço. Agora, religião é uma parada complicado. Sou católico e respeito todas as religiões, acho que as pessoas precisam de algo para se apegarem. Um filme que mostra essa necessidade de se apegar a fé é “O LIVRO DE ELI”. Sem fé e sem ter algo para se apegar o povo fica sem rumo, mas isso é outro história.
    As pessoas tem mania de reclamar, tudo está ruim a não ser o que elas fazem. Vou falar sobre a igreja católica que freqüento menos do que deveria. Quando vou a missa, percebo que as pessoas sempre reclama que está cheia, que deveria ter um datashow, ar condicionado, bebedouros, microfone, banda com equipamentos de ultima geração, etc... Mas quem paga isso, como a igreja compra essas coisas? O ar condicionado não entra pelas portas como um milagre, a água não mina do chão geladinha. É preciso dinheiro para pagar essas coisas, o dizimo é para isso e outras ações sociais. Não estou dizendo que a Igreja católica não faz falcatruas, o que a do Edir Macedo faz, mas também não podemos só crucificar.
    Uma coisa me deixa muito triste é sacanear com a fé das pessoas, cobrar cotas para entrar no céu, 10% de tudo que o coitado tem, toalhinha mágica, cartão de crédito de Deus. O povo é pobre de espírito e necessita de lideres, infelizmente tem um monte de espertalhões que se aproveitam disso e sugam tudo que essas pobres ovelhas tem e deixam de ter para conseguir um lugar no reino de Deus.

    ResponderExcluir