quarta-feira, janeiro 11, 2012

Darwin Awards de imbecilidade.

Como sempre "fuçando" pela internet, e minha curiosidade vai desde sites governamentais até sites de inutilidade (espera, não foi um bom exemplo de coisas extremamente distintas), bom, de qualquer forma, encontrei algo muito curioso. O Darwin Awards é uma premiação internacional cujo principal objetivo é saudar a evolução da espécie humana honrando aqueles que acidentalmente morrem de maneira estúpida, comprovando que a seleção natural existe. Foi com este intuito que Wendy "Darwin" Northcutt criou o website oficial do Darwin Awards, onde são catalogados todos os vencedores do prêmio desde 1995. Seguem alguns exemplos. FICA VENDO:

Bomba na hora errada: Um grupo de terroristas palestinos confundiu o cronômetro dos explosivos que transportavam e morreu dentro do veículo que os transportaria para o destino certo. (Israel, 1999) 

Roleta russa da pesada: Três amigos bebiam num boteco quando um deles voltou com uma mina terrestre anti-tanque que estava em seu quintal por mais de 25 anos. Com o artefato na mesa o trio passou a jogar roleta russa, tomando um trago de bebida e posteriormente batendo na mina. até que ela explodiu. (Camboja, 1999)




Caminhão bomba: O brasileiro Manoel Messias Batista Coelho era responsável pela limpeza interna de tanques de caminhões de gasolina. Parte do procedimento consiste em encher o tanque com água para forçar a saída do vapor inflamável do veículo. Depois de iniciar o processo o empregado retornou e, na dúvida, iluminou o interior do tanque com um isqueiro para ver o nível de água. Na hora o caminhão explodiu. (Brasil, 2003)

Carro a jato: Um sargento da força aérea americana instalou em seu Chevy Impala 1967 uma turbina a jato utilizada para dar maior impulsão em caças militares. Com o aparato, indevidamente instalado, o oficial rumou para o deserto do Arizona e ligou a turbina. O carro explodiu após praticamente voar pela estrada. (Estados Unidos, 1995)

Lugar e hora errada: Um assaltante novato tentou roubar uma loja de armas portando apenas uma Beretta 22 e ignorando o carro patrulha que estava estacionado do outro lado da rua. Após disparar um tiro o meliante foi praticamente fuzilado pelos policias, pelo dono da loja e por todos os clientes que ali estavam. Ninguém se feriu além dele próprio. (Estados Unidos, 1990)

Na linha do trem: Durante a madrugada um homem teve de parar seu carro após o mesmo quebrar na estrada. Preocupado ele desceu e, caminhando pelas redondezas, ligou para pedir que alguém lhe ajudasse. O problema foi que o cidadão tapou a orelha que não estava encostada no celular com a mão para ouvir melhor a ligação, e não ouviu o trem se aproximar dele, que estava parado em cima dos trilhos. (Estados Unidos, 2002)

Perseguidor implacável: Durante uma perseguição de carro o fugitivo sacou uma arma e apontou-a para trás sem poder virar para observar exatamente onde estava a polícia, afinal, ele estava dirigindo em alta velocidade. Dos quatro tiros disparados dados sobre o seu ombro um acertou sua cabeça, encerrando a perseguição. (Estados Unidos, 2002)

Vasectomia natural: Um assaltante inglês entrou no supermercado e roubou duas lagostas vivas para comer. O problema foi que ele escondeu os animais dentro de suas calças. Não é necessário dizer que os crustáceos utilizaram suas garras para acertar sua genitália e impedi-lo de sair da loja consciente. Este é um dos raros casos onde o vencedor do prêmio não morreu, mas mesmo assim extinguiu sua genitália. (Inglaterra, 2000)

Adendo irrelevante: A GRANDE maioria de imbecilidades foi cometida por norte-americanos.

3 comentários:

  1. Sensacional a do fugitivo atirando pra trás ..

    ResponderExcluir
  2. De qualquer modo a quantidade de gente inapta, que consegue sucesso reprodutivo, me obriga a pensar que realmente a humanidade de algum modo superou esse tipo de seleção

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ter um Brasileiro no meio... tsk tsk

    ResponderExcluir