segunda-feira, janeiro 16, 2012

Mãe. Quando crescer quero ser político.

Algumas pessoas dizem que eu sou muito revoltado e radical, concordo, na grande maioria das vezes eu sou muito contundente em minhas convicções e meus argumentos, mas existem casos onde a revolta é completamente justificável. Seguem informações de matéria do UOL, FICA VENDO:

Câmara reembolsou R$ 135 milhões aos deputados em 2011

A Câmara dos Deputados usou R$ 135,4 milhões para reembolsar os políticos por despesas de mandato de fevereiro a dezembro de 2011. O levantamento feito pelo UOL tem base em informações da cota de atividade parlamentar fornecidas desde o início da atual legislatura.

A cota parlamentar não inclui o salário mensal de R$ 26,7 mil. Os reembolsos ainda devem aumentar porque os deputados têm até três meses após a emissão da nota fiscal para informarem os gastos e pode haver atualizações até março. Eis a divisão dos gastos informações disponíveis no site da Câmara:



  • Publicidade - R$ 24,9 milhões 
  • Passagens aéreas e frete de aeronaves - R$ 19,6 milhões
  • Telefonia - R$ 19,5 milhões
  • Aluguel de transporte - R$ 19 milhões
  • Combustível - R$ 15 milhões
  • Manutenção de escritório político - R$ 14 milhões  
  • Consultorias - R$ 13,5 milhões 
  • Serviços postais - R$ 5 milhões 
  • Alimentação - R$ 1,7 milhão 
  • Hospedagem - R$ 1,7 milhão 
  • Segurança - R$ 1,2 milhão
  • Assinatura de publicações - R$ 231 mil

Agora sério mesmo, você já parou para pensar quanto um deputado custa pra gente? Fora o salário absurdo ele ainda tem direito a reembolso de QUASE TUDO de essencial no mundo. Segundo a revista Superinteressante, referente a 2010, um deputado custava cerca de R$166,512,09/mês entre encargos, verbas e reembolsos. Ainda bem que a lei não prevê reembolso pra visitar a mãe, porque seria muito estranho pedir nota no PUTEIRO.

Depois eu falo que no Brasil só a hora que o povo pegar em arma e começar a descer a porrada nesses políticos é que existe alguma chance de mudar, acham que eu sou anarquista. Só porque eu propus a campanha  "Agrida um político na rua" acham que eu sou a favor da violência. Não, não sou a favor a não ser em casos como esse de uso indevido de dinheiro público. Pra mim deveria ser crime hediondo com punição de apedrejamento em praça pública pra servir de exemplo.

E pra você que compartilha da minha opinião aqui está a descrição dos deputados vencedores do prêmio "Enfiei mais dinheiro público no C#.


Sem mais. Por hora.

Um comentário:

  1. Entendo a revolta, mas ainda acho que há esperança. Parece tão impossível quanto ganhar na mega sena, mas há políticos querendo fazer a coisa certa, inclusive citei um recentemente no meu blog, chamado José Antônio Reguffe, dá uma lida: http://fabianocosta.com.br/?p=159

    Mas pra cada um desse, tem uns 500 FDP´s. :(

    ResponderExcluir