quarta-feira, setembro 21, 2011

MORRE......DIABO!!!

Que fique claro que eu sou um profissional de comunicação, mas não de propaganda e marketing em específico. Mas como o objetivo do blog é fazer comentários despretensiosos sobre coisas aleatórias, vai mais um que eu não podia deixar passar de jeito nenhum. Eu tenho pra mim que hoje em dia a maioria dos comerciais e propagandas não estão mais preocupados em te convencer a comprar algo pela qualidade ou pela solução que oferece e sim pelo estilo de vida e status que determinado produto ou serviço pode te proporcionar.

Temos como exemplo as propagandas de carros que exaltam o estilo de vida aventureiro (Nissan Frontier e Mitsubishi Pajero) ou o estilo de vida urbano e moderno (Ford Fusion). Existe também as propagandas de perfumes como os da Hugo Boss que vendem um estilo de vida independente e autêntico. Os comerciais de restaurantes japoneses exaltando o estilo de vida saudável e contemporâneo. Todos vendendo "estilos de vida" em detrimento da real utilidade, benefício ou propósito do produto.

Até ai tudo bem, se não estivesse funcionando não teríamos tantas grandes marcas utilizando do mesmo estilo de comerciais. Agora o meu questionamento são os comerciais que NÃO vendem um produto por seu benefício ou diferencial, NÃO vendem o produto por assegurar qualidade, NÃO vendem um estilo de vida e NÃO geram um sentimento de desejo ou necessidade. FICA VENDO:



Agora sério! MAI QUE PORRA É ESSA? Um planeta imaginário onde nasce pé de Dolly, tem uma garrafa pet bizarra com perna, mão e olho esbugalhado que é uma criança e pilota uma lambreta voadora soltando fumaça de notas musicais que vai de Minas pra Amazônia. Faz festa com os animais e índios que cultivam guaraná e volta pra fábrica que é, na verdade, um parque de diversões. Tudo isso sem esquecer o jingle HORROROSO E IRRITANTE que acompanha o comercial todo. Na boa quem que é o cidadão que me faz um comercial desse? E quem é o cara que aprova essa campanha? Só faria sentido se eles estivessem vendendo alucinógenos.

AHHHHHHHHHHHH.......MORRE....DIABO!!!!

8 comentários:

  1. Ahauehauehau... Ah.. Morre Diabo!
    Concordo com tudo, menos com jingles irritantes! Acho que os refrigerantes Dolly só são o que são hoje em razão do jingle irritante!

    "Maios, Biquinis, Maios, Biquinis..."
    "MacColor, a etiqueta que cola até no tubo de cola.."

    Jingles irritantes tornam as marcas conhecidas!

    Parabéns pelo Blog, mermão... sucesso!

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  2. daviiiiiiiiii esqueceu de falar dos papelzinho picado tipo festa de formatura no começo da propaganda kkkk que tb é péssimo !!! kkk muito bommmmmmm seu blog kk sua cara!!!

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  3. Meu... todas as vezes que eu olho estas propagandas do Dolly eu fico pensando a mesma coisa... kkkkkk - #kimerda

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  4. É exatamente por isso que eles fazem dessa forma, pq uma propaganda mto louca pro dolly guaraná eles não iam conseguir fazer!
    Então faz chutado e qto mais ridiculo conseguir fazer melhor! que daí td mundo comenta!

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  5. hehehehe e tipo pra falar q o dolly tem elementos alucinógenos que te levam a uma dimensão de loucas aventuras ehehehe

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  6. Então eles conseguiram cumprir os dois objetivos: serem RIDÍCULOS e a gente comentar....rsss

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  7. Rovai esplica: É uma visão pseudo-psico-nacionalítico à base de papoulas!

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  8. AH, MÓRRE DIABO! Lixo! Lixão de propaganda imunda! Lavagem cerebral! Sem conteúdo! Necro chorume! KKK!

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