segunda-feira, outubro 03, 2011

E acaba o Rock in Rio.

Conste que eu não fui em nenhum show, mas assisti a grande maioria pela Multishow e pela Globo, de forma que o balanço que eu vou fazer é baseando nas noites e madrugadas na frente da televisão. Vou concentrar a maior parte dos comentários no palco mundo que é onde se apresentaram as grandes atrações. Alguns shows eu não vi inteiros ou não vi parte alguma, mas vou criticar do mesmo jeito que o Blog é meu eu escrevo o que eu "QUERÊ". FICA VENDO.

Cláudia Leite - Só pode ser zueira né?

K$sha - Só pode ser zueira 2 né? E o que é a voz dela fora do estúdio? Parece a véia loca que joga gato dos Simpsons.

Metallica - Pela TV o microfone do Hetfield tava meio estranho, mas ainda assim um show fantástico e um repertório impecável.

Slipknot - Melhor show dessa edição, repertório fantástico, montagem de palco perfeita, animação e interação com público e banda completamente afinada.

Detonautas - Melhor show de banda nacional na minha opinião.

Coldplay - Show bom, mas seria muito melhor se o Rock in Rio tivesse mesas e cadeiras.

Red Hot Chilli Peppers - Bom show, repertório impecável, boa interação com público.

System of a Down - Show fantástico, mas a animação e interação com público deixou muito a desejar, principalmente por ser minha banda predileta. Parecia mais a pegada, o trabalho solo do Serj do que SOAD mesmo.

Shakira - Embora não seja o tipo de música que eu gosto o show em si foi muito bom. A animação dela é contagiante e a "leitura" dela de "Nothing else matter" do Metallica, embora deva ter soado como um insulto aos metaleiros, me agradou com a levada latina que ela fez.

Maroon 5 - Embora goste muito do estilo, acho que não combinou muito nem com o evento e nem com o dia em que tocou. Uma parada meio vaca em cima da árvore, ninguém sabe como foi parar ali, mas sabe que uma hora vai dar merda.

Stevie Wonder - PUTA que véio FODA mano.

Pitty - A banda dela é muito boa, poderiam passar o show todo fazendo covers e sem vocal, porque ô vozinha irritante a dela, na terceira música você já tá querendo enfiar um prego no ouvido pra furar os tímpanos.

Evanescence - Como sempre Evanescence, mais ou menos como o clima no Rio até então, não chove não molha.

NXZero - Só pode ser zueira 3 né? Próximo.

Lenny Kravitz - Show mais sonolento que eu já vi. Melhor teria sido ir ver o filme do Pelé. (Chaves)

Guns N' Roses - Minha maior decepção, uma banda que marcou uma grande fase da minha vida e que eu adoro reduzida a cover de luxo das próprias músicas. Axl sem fôlego pra cantar fazendo um monte de pausa estratégica, guitarrista fraco e errando, atraso absurdo pra subir ao palco e áudio horrível.

Nessa altura já tava um dilúvio no Rio de Janeiro, eu estava vendo a hora em que ia rolar um arrastão com os malucos de caiaque. E o que foi aquela capa amarela de Dick Tracy que o Axl entrou no palco, a galera achou que era capa de chuva amarela. Ele esta tão gordo que eu estava vendo a hora que alguém ia gritar "Táááááxi".

E a música nova deles "Nãolembro Rain" ? Os caras erraram feio e o Axl deu até pitizinho, o que se repetiria em "Patience". Gente! Nada que ensaio não resolva, mas o Axl troca de músico na banda que nem atriz da globo troca de namorado. To vendo o dia que ele vai começar a substituir os caras no show mesmo, entre uma música e outra.

E o atraso? O cara perdeu o voo e pegou um jatinho particular direto pro Rio. Rio Grande do Sul só se for né? Pra ter demorado tanto. Mas apesar de todos os contratempos ele tentou ser simpático e interagir com o público a todo momento e o repertório escolhido foi tudo que a banda tem de melhor, mas não foi o suficiente para um encerramento de evento desse porte.

E até 2013 Rock in Rio.

7 comentários:

  1. kkkk eu fui no melhor dia!!! lero lero!!! embora quisesse muito ver system ao vivo fiquei feliz de ter ido dia 25 rs... =)

    ResponderExcluir
  2. Parece que foi melhor não ter acompanhado o RiR e ter esperado pra ler sua descrição...economizei tempo...
    Pra quem foi e gostou Ótimo...mas eu preferia ver o filme do Pelé (4)

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvidas: Stevie Wonder mandou fodasticamente bem nessa porra.

    ResponderExcluir
  4. Demais, Davi!
    Adorei sua análise e comentários a respeito do "Rock in Rio".
    Eu acompanhei de casa também.
    No show da Claúdia Leite, no encerramento em que ela faz aquela "ensebação" toda, é possível escutar alguém gritar: "Acaba, porra!!!"...hahaha
    Abração.
    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida nenhuma: O Filme do PELÉ!

    ResponderExcluir
  6. Dah pra parar de fazer posts qndo eu viajo e num ter q ficar lendo tanto? ahahahahah
    Adorei sua crítica do RiR. Com certeza ficou muito boa e sua descrição com as bandas realmente é fantástica.
    Estar lá e ver na Tv são duas coisas diferentes, sempre! Ainda acho que faltou comentários como o do Titãs que foi animal o show assim como Sepultura. Talvez seja que vc desconsiderou o palco Sunset, perhaps.
    Mesmo assim, ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. e cade sua opinião sobre o Motorhead meu caro!!!!!

    ResponderExcluir