quinta-feira, novembro 10, 2011

Adaptações e personagens que marcam.

Algum tempo atrás estava conversando com alguns amigos sobre as adaptações de quadrinhos para o cinema e, além de citarmos os melhores e piores filmes de heróis, discutimos sobre atores e atrizes que interpretam mais de um papel dentro de um mesmo universo imaginário ou até mesmo de contextos parecidos. Não sei se eu sou o único, mas me incomoda um pouco quando trocam o ator de um determinado personagem, como foi com Batman até o Christian Bale assumir ou, por exemplo, o Hulk que em um pequeno espaço de tempo trocou de Eric Bana para Edward Norton.


Eu achei o Eric Bana horrível no Hulk e o Edward Norton muito bom, mas me incomoda essa falta de continuidade porque você acaba criando uma identificação com o ator para aquele determinado personagem. O mesmo aconteceu com o Justiceiro. Mas o que me incomoda tanto quanto isso são os atores que interpretam dentro do mesmo "universo" dois personagens distintos, como foi o caso do Chris Evans. Ele JÁ É o tocha humana, NÃO pode ser também o Capitão América.


Até mesmo quando não são nem do mesmo universo eu acho estranho, por exemplo, a Halle Berry que é a Tempestade (heroína da Marvel) e a Mulher Gato (vilã da DC). Ryan Reynolds que é o Deadpool (Marvel) e o Lanterna Verde (DC). E até mesmo quando não diz respeito aos quadrinhos, mas são papéis de uma mesma temática como Russel Crowe que, quando assisti Robin Hood, eu via o Gladiador atirando de arco.




Mudando um pouco o foco, esteve circulando pelo Facebook uma imagem muito genial do Ian McKellen que dizia algo como "Eu sou o Gandalf e o Magneto, supere essa". Dois personagens extremamente poderosos e ricos, e de fato em termos de poder e de história seria muito difícil outro ator fazer dois papeis no mesmo nível.


De qualquer forma coloquei aqui mais alguns atores que, na minha opinião, interpretaram dois papéis muito legais e ricos (sem entrar no mérito da adaptação em si ou da interpretação do ator). FICA VENDO:

 




Tá bom vai, eu sei que o Rocky e o Tyler Durden não são heróis ou personagens "famosos" nos termos dos outros apresentados acima, mas é que o Rocky foi o herói da minha adolescência e o Tyler da minha idade adulta então me permiti uma licença poética, mais conhecida como licença "eu que to escrevendo, elejo quem eu quiser".

Ampliando um pouco mais o critério temos ainda o Hugo Weaving que interpretou V de Vingança e Elrond (Senhor dos Anéis). Patrick Stewart com Professor Xavier e Captain Jean-Luc Picard (Star Trek). Hugh Jackman (Wolverine e Van Helsing).

E você se lembra de algum ator ou atriz que interpretou dois bons personagens "conhecidos"?

4 comentários:

  1. O Eric Bana mesmo ... Fez o Heitor(Troy) e o Nero(Stra Trek). Pra mim mandou bem nos 2!

    Ryan Reynolds tinha nascido pra ser o DeadPool, mas CAGARAM na história dele no filme do Wolverine.

    Concordo PLENAMENTE com vc no caso do Tocha-Humana e Capitão América. Embora tenha ficado bom nos 2 papéis, isso num se faz com os fãs...

    E ainda estou esperando pra ver qual vai ser o casting do filme (espero q aconteça mesmo) do Cable. Eu voto no Daniel Craig pro papel (NÃO, sem Stephen Lang...).

    ResponderExcluir
  2. Legal o post.

    Destacaria ai todos os papeis do Brad Pit, O rapaz do Matrix que fez o Constantine (Do qual sou a fã a tempos) e ficou muito bom, e o vovô que fez o Gandalf com perfeição e Magneto idem, com as respectivas personalidades.

    .AND.

    ResponderExcluir
  3. ah mano eu tinha escrito um post enorme e na hora de select profile eu errei td..desisto..mimis

    ResponderExcluir
  4. Não tenho esse apego com ator em personagem não. Acho legal quando o cara interpreta muito bem dois personagens bem diferentes. Limitado é aquele ator que faz os dois do mesmo jeito.

    Vc citou atores e personagens muito fodásticos! Ian McKellen com o Gandalf e Magneto, Reeves e Schwaza (adoro esses atores e seus personagens!). Com relação ao Hugo Weaving prefiro ele como V de Vingança E Agente Smith.

    Pra mim, faltou o Johnny Depp como Jack Sparrow e Edward.

    ResponderExcluir