segunda-feira, dezembro 05, 2011

Brasil e futebol...aqui é CORINTHIANS!

Como a grande maioria dos leitores deve saber eu sou corinthiano roxo. Mas além de ser corinthiano sou também um apreciador de futebol, daqueles que assiste de Champion's League até Paulista série-B. Quem me conhece sabe que eu não sou de fazer piada ou zoação com o time dos outros, primeiro porque o meu me basta, não me ocupo dos outros e depois porque não faço aos outros o que não gosto que façam comigo.

O Corinthians conquistou ontem o pentacampeonato brasileiro, e infelizmente no mesmo dia em que o futebol nacional perdeu um dos seus maiores jogadores, Dr. Sócrates, que se diferenciava não apenas pelo futebol de classe, mas também pela inteligência. Eu sei que o futebol é uma forma popular que os brasileiros tem de aliviar suas tensões, se distrair, poder juntar os amigos, etc... e como manifestação popular, muitas vezes também evidencia as ignorâncias e incoerências, derivadas de uma manifestação em grande parte emocional.

O que me revolta é que a irracionalidade transcende de tal forma o bom senso que as pessoas não se limitam a depreciar e diminuir apenas a conquista alheia. Elas começam a tripudiar e depreciar a história e a memória de um jogador, de forma muito digna homenageado por todo o Brasil, que foi um dos maiores de todos os tempos. Enquanto na Itália, Espanha, Argentina, etc... pessoas se solidarizam e parabenizam a homenagem, os brasileiros fazem piadas de mau gosto.

Eu sou Corinthians, sou maloqueiro e sofredor, e sou brasileiro. Daqueles que tem orgulho do Pelé, Garrincha, Zico, e demais jogadores espetaculares que o Brasil teve e tem, independente do time que o consagrou. Sócrates além de ser um ídolo do Corinthians foi integrante daquela que foi eleita a melhor seleção de todos os tempos, a de 82. Suas contribuições para o futebol e para a política são incontestáveis. ENTÃO. Tenha respeito.

PARABÉNS MEU CORINTHIANS.


PARABÉNS Dr. SÓCRATES por tudo que fez e representou para o futebol. NÃO SÓ pra nós corinthianos.



3 comentários:

  1. Falou tudo Davi!!!!!!!!!!! Muito bom!!!! Parabéns pelo post!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não esquecendo que o toque de calcanhar surgiu deste pé numero 38, pertencente a um ser com 1,91m.
    Realmente uma lenda, e uma lenda acima de tudo Corinthiana!

    ResponderExcluir
  3. Pena calar-se uma voz que não deixava essa corja de pseudo-formadores de opinião, se criar. O Doutor Sócrates falava a verdade do Esporte. Ia fundo em suas conclusões. Craque na bola e na verve. Vai deixar saudades.

    ResponderExcluir