quarta-feira, dezembro 05, 2012

Fim do mundo - 21 de Dezembro de 2012

Galera começo esse post falando que eu não acredito nessa "informação". Para mim, embora o mundo esteja acabando a algum tempo, e a prova disso é o sucesso de bandas como Restart e o sucesso de filmes como Crepúsculo, ele ainda dura um pouco mais. Mas sério agora (até parece) olha o que a crença desinformada pode causar. FICA VENDO.

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios
Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças e jovens que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.

Ai eu penso. P&%#$ NASA deixa se matarem, pelo menos se o mundo não acabar fez a triagem básica para retomar o processo evolutivo. Eu não tenho medo do mundo acabar, tenho medo de ele continuar como está. Cheio de distorções morais e de valores, pra não dizer gente $%&=@.

Tem gente que encara com bom humor, principalmente nas mídias sociais com frases do tipo: "Fim do mundo chegando e você comprando à vista" ou a melhor sobre o impacto deste evento no Brasil: "O fim do mundo foi cancelado pela falta de estrutura do país para receber um evento desse porte."

O que me preocupa são as pessoas que levam a sério. A gente vive na era da informação e o povo continua estabelecendo sua linha de raciocínio e crenças com base no "achismo" sem embasamento. Só a critério de informação, um fragmento do documentário feito pela BBC com diversos arqueólogos e peritos do mundo todo. FICA VENDO:

"(Os maias) nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012", disse à BBC o pesquisador Rodrigo Liendo, do Instituto de Pesquisas Antropológicas da Universidade Autônoma do México (Unam). "Essa visão apocalíptica é algo que nos caracteriza, ocidentais. Não é uma filosofia dos maias."

E o fragmento que eu mais gosto porque obviamente corrobora com minha linha de argumentação. FICA VENDO:

Para Castellanos, esse tipo de efeméride é reforçada por uma "crise ideológica, religiosa e social".

Falência cultural...


Agora para terminar proponho uma reflexão profunda:

Como a placa: “não pise na grama” foi colocada lá?

Um comentário:

  1. GOOOOOOOOODYYYYYYYYYYY o mundo não vai acabar ..droga..... e como ficaram todas as prestações que fiz até 2016 ..... kkkkkkkkkkkkkk =D

    ResponderExcluir