quarta-feira, outubro 12, 2011

Mentira inofensiva vale?

Eu estava lendo algumas matérias sobre curiosidades no portal UOL e acabei chegando a uma pesquisa publicada no UOL Tablog que mostrava que os homens contam mais mentiras do que as mulheres. A pesquisa, que foi encomendada por pesquisadores do Museu da Ciência de Londres,  foi publicada no site Express.co.uk e revelou alguns dados curiosos, FICA VENDO:

  • Em MÉDIA os homens contam 3 mentiras por dia ou 1.092 mentiras por ano. Enquanto as mulheres mentem em média 2 vezes por dia ou 728 vezes no ano.

  • Revelou-se também que 82% das mulheres que mentem sentem culpa e remorso, enquanto 70% dos homens admitiram ficar com a consciência pesada após mentir.

  • Para 75% dos entrevistados as "pequenas mentiras" são necessárias para não ferir o sentimento alheio. Segundo os pesquisadores que encomendaram as pesquisas essas pequenas mentiras, desde que não sejam prejudiciais, melhoram a interação humana.

O Estudo também estabeleceu um ranking das mentiras mais comuns e reincidentes, FICA VENDO:

Entre os homens:

"Não tinha sinal"
"Estou à caminho",
"Estou preso no trânsito"
"Desculpa, perdi sua ligação"
"Você perdeu peso"
"É exatamente o que eu sempre quis".


Entre as mulheres:

"Não sei onde está",
"Não toquei nisso"
"Estou com dor de cabeça"
"Estava em promoção"
"Tenho isso há muito tempo",
"Não, eu não joguei isso fora"
"É exatamente o que eu sempre quis"


As desculpas dos homens, a maioria com relação ao celular, são as mais clássicas. O celular se tornou um ótimo aliado ou desculpa pros mentirosos. Assim como a dor de cabeça se tornou a fiel ajudante das mulheres.

Eu fico imaginando qual credibilidade de uma pesquisa que se propõem a entender o comportamento dos mentirosos? Como saber se as respostas foram verdadeiras? E precisava ter encomendado pesquisa pra chegar a essa conclusão? Eu já sabia por amostragem...HAUhaUAHUahUH

Um comentário:

  1. Bom....sei q nao posso confiar nos Londrinos....Ja q eles mentem tres vez ao dia ....

    ResponderExcluir