sábado, setembro 01, 2012

Dá série: A relevância das coisas...

Outra imagem encontrada circulando pelo Facebook. E não, eu NÃO verifiquei a veracidade dela, mas serve pra ilustrar algo que vem sendo debatido aqui no Blog faz algum tempo e que tem um certo objetivo conscientizador. FICA VENDO:


Como a imagem fica pequena eu vou reforçar:

- Adriano esta de volta ao Fla = 1425 comentários

- Cientistas do MIT usam micróbio para produzir combustível limpo = 9 comentários


- Com royalties, governo pode investir 10% o PIB em educação, diz Ideli = 0 comentários


- Americano de 15 anos cria exame de câncer barato e rápido = 2 comentários


Eu fico impressionado (mentira, não fico nada, é pra conferir dramaticidade ao texto) de ver como o povo tá regredindo no que diz respeito à importância e relevância que se dá para os assuntos. Com uma tecnologia que permite a gente acessar qualquer conteúdo, de qualquer lugar, interagir com qualquer pessoa, e a maioria ao invés de explorar esse potencial prefere regredir à cultura de pão e circo.

As pessoas lutaram ao longo da história para adquirir cada vez mais direito e liberdade, contra a ditadura, diretas já, outros inúmeros movimentos espalhados pelo Brasil todo, como canudos, farrapos, e pra que?  Para que hoje a gente tenha a liberdade de acessar a informação que quiser e o direito de fazer o que quiser com ela. E temos feito um bom trabalho viu....a julgar pelos índices de audiência e relevância que a televisão e a internet nos apresentam.

Agora a gente tem mais liberdade e direito de viver na cultura de pão e circo. Muito bom.

5 comentários:

  1. Fico tão pasma quanto você. Piadas, fotos engraçadas, bobagens de todo o tipo são curtidas, comentadas, compartilhadas um sem número de vezes. Artigos importantes sobre política, educação, ciência, saúde, são renegados a uma, no máximo, breve passada de olhar. A bobagem é bacana, necessária e tem seu lugar garantido, porque afinal, rir é sempre excelente. Mas e o resto? E o mensalão? E sobre o seu candidato nas próximas eleições? E a saúde pública da sua cidade? É muito a falta de se entender como cidadão, como participante do processo todo.

    ResponderExcluir
  2. sexta eu entrei na globo.com (ok, nao é nenhuma referencia de qualidade, mas enfim) e fiquei pasma com o tanto de noticia tipo "dona de bumbum gigante vai ao shopping no rio", "vice do miss bumbum faz sei la o que", "atriz deixa seio a mostra" ou "atriz que teve os seios apertados por global faz ensaio"... tipo oi? acho que nem o pornotube tem tanta referencia a peito e bunda como um portal de 'noticia'.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHA "mentira, não fico nada, é pra conferir dramaticidade ao texto" ahhah sensacional! chorei aqui no trampo, Pior que é né? agente nem impressionado fica mais porque todo mundo sabe que o que interessa é a asneira/ fofoca... pensa se alguem frequenta uma biblioteca!? Temos uma biblioteca magnífica na internet e poucas pessoas entram lá diariamente...
    espero que a humanidade melhore seu conteúdo, tecnologia não significa avanço neste sentido, pode ser regressão!

    SAUDADE... feriads tamo em Sanja enh irmão?
    Beijo
    Pictu.

    ResponderExcluir
  4. Então gente. Agora que eu to trabalhando com audiência e monitoramento de internet eu vejo e leio cada absurdo referente a isso. Ainda que a intenet tenha democratizado a cultura e a informação, parece que tem muito mais coisa boa sendo produzida e disponibilizada e ainda assim muito mais gente valorizando lixo. Triste.

    ResponderExcluir
  5. CAAAARALHO velho, tava lendo os arquivos do seu blog pelo RSS e rachei de rir do "mentira, não fico nada, é pra conferir dramaticidade ao texto" e quando venho postar o comentário, meu IRMÃO falou a mesma coisa!

    Bizarro!

    Lu

    ResponderExcluir